Onde estão os desenvolvedores Brasileiros?

Olá, desenvolvedores! Estou postando aqui esta mensagem apenas para conhecer e agrupar os desenvolvedores brasileiros, se eles existirem!

For all the others, sorry for the portuguese message, but this message is just to loockup brazilian developers!

2 Likes

Opa estou aqui! Correndo atrás de acertar todas as quinas da implementação na nossa empresa e traduzindo para o pt-br quando disponível! :smile:

@pmcimini, muito bom por saber que você está aqui também!

Onde você está localizado?

muito bom saber que temos desenvolvedores brasileiros

Olá @Dany_Carvalheiro, eu também pensava que estava sozinho!

1 Like

Boa tarde à todos!

Não sou desenvolvedor, sou advogado (tributarista), e tenho um longo relacionamento com Linux e Open Source, alem disso me tornei empresário recentemente e estou implementando o ERPNext em minha indústria.

Tentei traduzir o máximo que pude durante o fds, mas ainda restam alguns termos que dependo de 100 karma para editar, se alguém puder ajudar agradeço!

1 Like

Olá a todos! Quero implementar o ERPNext em pequenas empresas comerciais e de prestação de serviço. Alguém já implementou? Há interesse em implementar os requisitos para adequação à legislação brasileira?

Vejam o trabalhp da comunidade Odoo Brasileira:

Será viável iniciar algo assim para o ERPNext?

1 Like

É uma ótima ideia, acredito que o interesse seja grande apesar de alguns entraves básicos para adequação, como o parcelamento de compras e vendas (útil também para outros países) e a incidência de tributos que é mais delicado.

Olá boa tarde a todos, bom mesmo saber que tem desenvolvedores brasileiros.

Tem eu. De Belo Horizonte, atualmente avaliando se o erpNext serve pra demanda que recebi. A princípio eu devo realizar tradução, mas vamos ver o que esse sistema me aguarda.

Olá alguém por ai
?

1 Like

Olá Pessoal,

Estou usando Odoo ativamente, porém estou a procura de entender melhor o Market Share e talvez migrar pra algo menos overbloated e mais amigável com o desenvolvedor do que o Odoo. Porém, a parte de localização é realmente algo bastante importante para implementação rápida de soluções ou mesmo para a criação de empresa especializada em no assunto. Em que pé anda essa discussão?

Vou instalar e usar o ERPNext pra testar

Abraços

1 Like

Poderia rolar um canal no slack para os Dev BR

[ Editado ]

O slack foi removido, depois de 2 semanas, se movimentações, vejo, que discuss.frappe.io, cumpre bem o seu papel, de sanar dúvidas dos usuários, e por tanto, não há necessidade, de outra comunidade.

Esta experiência me ajudou também, a entender, quão baixa é a tração de ERPNext para nós brasileiros.

Oxente!

Eu não sou desenvolvedor, mas estou implantando na minha industria… Como usuário, encaro alguns probleminhas que rapidamente resolvo no discuss.frappe.io.

Acho que esse projeto cai como uma luva pra um monte de empresas no Brasil, e, acertando impostos e nota fiscal… deslancha!!!

O Max sempre ajuda bastante!!

Olá, estou procurando um desenvolvedor disponível. Estou muito atarefado e conheço muito pouco do ERPNext. Procuro alguém para desenvolver uma solução para emissão de NF-e e sistema de gestão de agencia de compra e venda de veículos. Vamos começar um portal em português sobre o glorioso ERPNext, antes eu só conhecia o Odoo (Fake FOSS) mas depois que instalei percebi que o Next é zilhões de vezes melhor.

Hello World!!
Nova meta para 2019… dominar o desenvolvimento deste app ErpNext…